Sexta-feira, 17 de maio de 2024



Em Vilhena, Eletrobrás ficará paralisada por 48 horas

Em Vilhena, trabalhadores do Sistema Eletrobrás pararam as atividades nesta segunda-feira, 1, em adesão à greve nacional dos eletricitários, com 48 horas de duração previstas até o final da terça-feira, 2. O motivo da greve é a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, onde são negociadas as condições de trabalho da categoria.

O Acordo Coletivo de Trabalho vêm sendo negociado desde maio deste ano. O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) após decisão pela greve reuniu-se com a Diretoria da Empresa no Rio de Janeiro.

Para os trabalhadores,  a empresa assumiu o compromisso de praticar o IPCA e reavaliar a questão do pagamento do adicional da periculosidade sobre a remuneração, e antecipou uma nova rodada de negociação para 04 de julho, em Brasília.

Com a paralisação, alguns serviços de atendimento estarão suspenso. Segundo Vilson Diniz, coordenador do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur) em Vilhena, o serviço emergencial da Eletrobrás estará disponível pelo número 0800-647-0120. “O serviço de religamento, em que um corte de energia foi pago, é considerado um serviço emergencial”, explica Vilson, completando que o retorno às atividades na Eletrobrás será quarta-feira.

“Quarta e quinta-feira haverá negociação sobre a manutenção de propostas do acordo coletivo com a empresa, e se não for satisfatória, uma nova greve poderá ser decidida”, completa Vilson Diniz.

 

Texto: Calil Machado

Foto: Calil Machado


spot_img


Pular para a barra de ferramentas