Quinta-feira, 16 de maio de 2024



EXONERADA DIRETORIA DA CAERD

A gerência da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), unidade de Ji-Paraná foi exonerada esta semana pela diretoria estadual. Foram exonerados o gerente administrativo, Carlos Pilengue, e os gerentes, comercial, produção e operação. Interinamente assumiu o posto o servidor da empresa, Libério Furtado Farias de Porto Velho.

Carlos Pilengue é servidor da Caerd há quase 30 anos e ficou na gerência administrativa por mais de 15 anos. Procurado ele preferiu não de pronunciar sobre a decisão da diretoria estadual em exonerá-los do cargo, juntamente com os demais diretores. “Ordem não se discute, se obedece. Sou funcionário da empresa e estou muito tranquilo quanto a esta decisão” declarou ele ao Diário no final da manhã de sexta-feira. O novo gerente da Caerd/Ji-Paraná, Libério Furtado foi procurado mais não localizado pela reportagem. Informação prestada era que o mesmo já estaria resolvendo questões de ordem administrativa, e no final da tarde retornaria para Porto Velho onde reside com seus familiares.

Crise
A situação da equipe administrativa da Caerd/Ji-Paraná começou ficar insustentável a partir das insatisfações dos consumidores em decorrências das constantes interrupções no abastecimento, especialmente, na região do segundo distrito deste município, especialmente, quanto a questionável qualidade da água fornecida, tendo sido necessário a vinda de uma Força Tarefa de Porto Velho para tentar amenizar o problema.

Agência
Procurado pela reportagem o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Argeji), Cledson Viana disse que a decisão de mudança administrativa da Caerd/Ji-Paraná, já havia sido comunicada na segunda-feira (1/7), pela direta de operações da empresa, Débora Reis quando da sua presença neste município. Ele explicou que a equipe que chegada á Ji-Paraná é procedente de Porto Velho, Rolim de Moura, Jaru e Porto Velho. Uma das novidades da Caerd/Ji-Paraná a pedido da Argeji é a instalação de uma loja de serviço na região do segundo distrito da cidade.

Fonte: Central Rondônia


spot_img


Pular para a barra de ferramentas