Segunda-feira, 29 de abril de 2024



Fabio de Paula, jovem advogado, aceita ser o candidato à Prefeitura de São Miguel pelo Partido dos Trabalhadores

Fábio de Paulo Nunes da Silva, um dos advogados mais jovens da comarca de São Miguel do Guaporé, aceitou colocar seu nome como candidato à prefeitura nesse ano de 2020. Depois de muitas reuniões com o Diretório Municipal do PT no município, presidido pelo ex-vereador e fundador da agremiação partidária, Samuel, agente de saúde comunitário, atividade sem fins lucrativos ligada à Igreja Católica, o promissor causídico disse que concorda disputar a eleição pelas cores petistas. O advogado, que antes era chefe do setor de recursos humanos do frigorífico JBS na cidade de São Miguel do Guaporé, pode ser a “bola da vez” na corrida sucessória do prefeito atual, Cornélio Duarte de Carvalho. Quando o ex-prefeito do município, professor Zenildo Pereira dos Santos, que era petista, resolveu sair do partido e entrou para o PSB, do deputado estadual Ismael Crispin, ambos achavam que o advogado Fábio de Paula poderia ser vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito do Partido dos Trabalhadores antes da atual administração. Mas depois que o PT percebeu que o nome do deputado não foi bem aceito entre os petistas, atraindo o professor Zenildo e sendo coordenador da campanha do ex-petista, a legenda resolveu lançar o nome do advogado, que, depois de conversar com os seus familiares, comunicou ao diretório que está disposto a fazer uma campanha limpa, sem recursos, mas com muito “gás”, o que animou os demais membros do diretório, que amanhã fará um comunicado, no período da noite, dessa grande novidade eleitoral que promete embaralhar ainda mais a disputa ao paço municipal.

ATIVIDADE PROFISSIONAL

O que mais pensou sobre a dúvida do advogado Fábio de Paulo Nunes da Silva em ser candidato a prefeito pelo PT, é quanto sua atividade profissional no escritório que ele trabalha, localizado na Praça Três Podres, na cidade de São Miguel do Guaporé. Por viver única e exclusivamente da advocacia, obviamente, o jovem causídico terá que interromper seus trabalhos ligados ao direito para se dedicar à campanha eleitoral, que já está em pleno vapor no município, pois no próximo dia 15/11/2020, ocorrerá a eleição e os pretensos candidatos precisam se expor à população para ter visibilidade, ou seja, que os eleitores possam conhecê-los e votar naquele que tem o melhor projeto para colocar em prática, caso se torne vencedor no pleito eleitoral. O advogado é sócio do doutor Pedro Paixão, um dos advogados mais antigos no município, sendo os dois atuantes na área criminal, com o compromisso de seu colega dar continuidade à defesa de seus inúmeros processos de interesse de seus clientes existentes na comarca de São Miguel do Guaporé.

Essa eleição de 2020 será, sem dúvida, surpreendente e ímpar, dada à complexidade da pandemia da Covid-19, que vai atrapalhar, um pouco, o processo eleitoral, uma vez que caso a doença não seja freada até novembro, alguns eleitores podem pensar em não comparecer às urnas, preferindo pagar a multa do que se expor no dia da eleição, evitando, assim, uma aproximação com gente esteja contaminada do coronavírus. Mas o Tribunal Superior Eleitoral vem conduzindo de forma muita séria e correta o processo eleitoral para que nada possa atrapalhar o pleito e o eleitor compareça às urnas sem nenhum receio de ser contaminado pelo coronavírus.

Mas a grande novidade nessa eleição, com certeza, é o aparecimento do nome do advogado Fábio de Paulo, muito conhecido no município, como também bastante querido entre seus colegas advogados, moradores de São Miguel do Guaporé, onde nasceu e desfruta de uma simpatia de jovens, comerciantes, populares, trabalhadores rurais, entre outras comadas sociais, que podem agora ter um novo nome na carreira sucessória eleitoral e revigorar a política no município, como também renovar, ou seja, quem sabe com a juventude envolvida na política, o município possa crescer melhor, atraindo outras pessoas que venham a se somar no sentido de que tragam novas ideias, esperança e amor do brasileiro pelo país, algo hoje quase difícil de acontecer, diante de tantos escândalos ligados à corrupção em todos os níveis. Espera-se, portanto, que o jovem advogado faça a diferença na corrida sucessória e quem ganha com isso é certamente os eleitores que terão agora uma nova opção à chefia do poder executivo municipal de São Miguel do Guaporé. (Jornalista Ronan Almeida de Araújo – DRT-RO 431-98).


spot_img


Pular para a barra de ferramentas