Sábado, 18 de maio de 2024



Falso pastor é flagrado aplicando golpes pela quarta vez

Um falso líder religioso, de 56 anos, foi preso nesta terça-feira (31) por aplicar golpes em empresas e moradores do município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O criminoso se passava por pastor da Igreja Luterana e pedia doações a instituições públicas e sem fins lucrativos em favor de outras pessoas, mas utilizava em benefício próprio. Os golpes vêm sendo aplicados, pelo menos, desde maio deste ano.

Leia mais – Falso pastor pede dinheiro a fiéis em nome de igreja em MT

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o registro de ocorrência, o criminoso foi até a Junta do Serviço Militar, localizada no Ganha Tempo da cidade, onde apresentou um cartão da Associação Gênesis, se passando por pastor para pedir doações para um evento beneficente para crianças que seria realizado no bairro Parque Universitário.

O servidor que atendia o falso líder religioso decidiu buscar informações sobre o evento na internet, quando se deparou com diversas notícias sobre os golpes parecidos e acionou a polícia.

A Polícia Militar esteve no local e conduziu o criminoso para a delegacia.

O falso líder religioso já havia aplicado o golpe pelo menos outras três vezes. Em maio deste ano, ele foi até a Igreja Luterana, se passando por membro para pedir doações a terceiros, e também foi à casa de fiéis pedir dinheiro em nome da igreja.

Ao descobrir sobre a mentira, a instituição publicou nota nas redes sociais para alertar os fiéis, informando que o golpista estava visitando pessoas e empresas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pela igreja, que recomendou que possíveis vítimas também denunciem o criminoso.

A Polícia Civil investiga o caso registrado como estelionato.

DO REPÓRTER MT


spot_img


Pular para a barra de ferramentas