Terça-feira, 30 de abril de 2024



Faltam 25 centímetros para que as águas do rio Madeira invadam a BR-364

De acordo o relatório de monitoramento da Coordenadoria de Defesa Civil do Acre e Rondônia divulgado na manhã desta terça-feira, 24, faltam somente 25 centímetros para as águas do rio Madeira invadirem alguns trechos da BR 364, que liga Acre a Rondônia e restante do país.

O meteorologista Luiz Alves dos Santos Neto, que responde pela Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia – Centro Regional de Porto Velho (SIPAM-CRPV-RO), explica que quando as águas do rio Abunã atingirem a marca dos 22 metros já ocorreram os primeiros pontos de alagamento na Rodovia.

Na manhã desta terça-feira, 24, o nível do Abunã registra 21,75 metros (medição feita às 06h), o que acende de vez o alerta.

Em alguns trechos considerados baixos, como por exemplo, na altura do KM 862, na entrada do distrito de Jaci Paraná, as aguas do Madeira irão começar a invadir a BR 364. A previsão para os próximos dias na região favorece a elevação do manancial.

Na capital, em Porto Velho, o rio Madeira registra 16,35 metros (medição feita ás 9h) e o número de famílias afetas pela elevação das águas não para de crescer.

 

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas