Segundo Matheus, o problema com os postes de energia já haviam sido repassados à concessionária de energia.
“Há alguns dias a gente notou que tinha risco do fio cair. Foi quando fizemos a primeira ocorrência. Os fiscais da Energisa vieram e tiraram fotos. Fiz outra ocorrência e eles não vieram. Fiz uma terceira, aí vieram, mas não tive resposta quanto a mudança do poste”.
Depois do gado morto, o produtor conta que uma equipe da empresa compareceu no local e trocou o poste.
“A gente até tentou tirar o gado do pasto, prevendo que possivelmente o fio caísse. Ontem estava programado para remanejar o gado, mas não deu”.
A Energisa informou que abriu um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente. Com as informações, a empresa entrará em contato com o produtor para repassar as regras de ressarcimento de danos do setor elétrico.
O produtor relata que a dor emocional ultrapassa a financeira. “Não foi só a perda material, mas os danos que a gente fica por conta do gado, que é manso, que a gente trata no cocho. Vacas todas selecionadas e de alto padrão. O produtor que sai perdendo”, lamenta.
FONTE: JARUONLINE