Sábado, 27 de abril de 2024



Gazin fica na frente das grandes varejistas na preferência do consumidor

Grandes marcas são as mais conhecidas mas não as preferidas, segundo pesquisa com 7500 consumidores do país inteiro

Pesquisa da Consultoria CVA Solutions, divulgada na última semana, mostra que a Gazin é a varejista preferida dos consumidores, ficando à frente das marcas mais conhecidas entre os brasileiros, como Lojas Americanas, Casa Bahia e Magazine Luiza. Na hora da compra, os consumidores apontaram preferência por redes regionais, como Gazin, que ficou em primeiro lugar.

O estudo levou em conta o chamado valor percebido, que é a relação custo-benefício apontada pelos clientes. Foram entrevistados 7563 consumidores de todo o país, que avaliaram itens como atratividade de promoções, facilidade de pagamento, custo de frete, horário de atendimento das lojas, variedade dos produtos, cortesia no atendimento e até o tempo na fila.

“O Grupo Gazin segue para os seus 51 anos fundamentados no “servir bem” a clientes e funcionários, sempre fazendo o melhor para a realização do sonho de consumo da família brasileira em produtos e serviços. O resultado da pesquisa mostra que o nosso trabalho está no caminho certo e vem reafirmar a nossa cultura corporativa intitulada “Jeito Gazin” com foco na valorização e desenvolvimento de pessoas como principal elemento de sucesso dos negócios do grupo, e no relacionamento próximo aos nossos clientes”, diz Osmar Della Valentina, presidente do Grupo Gazin.

Cada varejista recebeu uma nota que, dividida pela média do mercado, indicou se ela estava abaixo de seus concorrentes, se acompanhava seus pares ou se estava acima da nota do setor.

Uma das primeiras conclusões do estudo é que, em relação aos custos, não há muita diferença entre as empresas. A maior parte das companhia analisadas seguem a média quando o assunto é preço. Já na parte dos benefícios, as varejistas que atuam regionalmente saem na frente.

O sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, explica que “as marcas locais tendem a se especializar nos costumes e nas preferências do consumidor e, com isso, conseguem adequar o atendimento e o mix de produtos ao público dos lugares que atuam.  Essa proximidade faz com que os clientes prefiram suas lojas, em comparação às lojas de marcas nacionais.”

Posição Marca
Gazin
Bemol
Lojas CEM
Ricardo Eletro
Eletro Shopping
Walmart
Magazine Luiza
Bompreço
Fast Shop
10ª Lojas Americanas

 

GRUPO GAZIN

De uma pequena loja inaugurada há quase 51 anos em Douradina, no interior do Paraná, surgiu a Gazin, uma das maiores empresas do Brasil, com 243 lojas de varejo em 9 estados, além de 5 indústrias de colchões e estofados, 1 indústria de molas e 13 centros de distribuição de mercadorias.

Essa trajetória de sucesso só foi possível graças ao conceito geral da empresa: “Sempre fazendo o melhor pra Você”. Muito mais que um slogan, esta filosofia é vivenciada diariamente pelos mais de 7000 colaboradores do Grupo. Por isso, há vários anos consecutivos a Gazin é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work, além de outros inúmeros títulos e prêmios nacionais e internacionais.

 

 

COMMUNICA BRASIL

(11) 3868-0300

Andrea Funk – [email protected]

Marcela Martinez – [email protected]

www.communicabrasil.com.br

 

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas