Rondônia,  às 19:44:44- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Idosos do CCI recebem vacinação contra Covid-19



A Prefeitura de Ji-Paraná, em uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semusa) e de Assistência Social (Semas), realizou vacinação contra a Covid-19, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 8h às 11h desta sexta-feira (8). Os idosos estão sendo imunizados com a 2ª dose da AstraZeneca e Coronavac e com a 3ª dose da Pfizer, de acordo com a situação vacinal de cada pessoa.

Segundo Paula Gerlinski de Paula, coordenadora do CCI, há 658 idosos cadastrados no centro e a previsão é de que, nesta sexta-feira, sejam vacinadas cerca de 60 pessoas. Paula informou ainda que a vacinação deverá ser intensificada após o dia 28 de outubro, quando mais idosos atingirão o prazo de seis meses para aplicação da terceira dose.

O CCI oferece uma gama de atendimentos no dia a dia, com destaque para atividade física, corpo de dança, alfabetização, aferição da pressão arterial, ginástica de solo, academia ao ar livre e, em parceria com a Semusa, são realizados testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e glicemia. Os idosos contam ainda com emissão do Passe Livre Federal.

Em breve, o CCI oferecerá hidroginástica aos seus cadastrados, assim que a reforma da piscina estiver totalmente concluída. “O nosso objetivo é socializar, evitar o isolamento da pessoa idosa, melhorando sua autoestima e também sua autoconfiança”, concluiu a coordenadora do CCI.

Matéria: Anfrízio Santana

Fotos: Jota Batista


+ Notícias


Posting....