Quarta-feira, 08 de maio de 2024



JI-PARANÁ: Abastecimento no segundo distrito passa a ser alternado

Com a falta de chuvas em toda a Amazônia, pontos como a região central do Estado de Rondônia continuam sofrendo em decorrência dos níveis baixos dos rios, entre eles, o Urupá (Ji-Paraná) e o Boa Vista (Ouro Preto), responsáveis pelo o abastecimento dos dois municípios. Por consequência, a direção da Companhia de Água de Esgoto de Rondônia (Caerd), anunciou no final de semana que, passa a adotar a partir desta segunda-feira (20), o fornecimento de maneira alternada nas duas cidades.

De acordo com o diretor da Caerd, Laudo Jardim, a decisão foi levada ao conhecimento durante reunião com no Centro Gestor e Operacional de Proteção da Amazônia (Censipam), com representantes do Ministério Público (MP) de Espigão D’Oeste, especialistas ambientais, CPRM, Defesa Civil, Emater, Sedam entre outros órgãos da área. “Tudo isso é provocado pelo El Niño que afeta a cadeia hídrica dos rios da Amazônia”, relatou.

Abastecimento

Ainda de acordo com Lauro Jardim, em Ji-Paraná, a partir desta segunda-feira (20), o abastecimento passa a ser alternado, ficando assim: 2º Distrito – Zona Baixa (Dias Ímpares) e Zona Alta (Dias Pares), até que o nível do Rio Urupá volte ao seu nível norma. Já em Ouro preto, o fornecimento também sofre alteração: Bairro Colina Park (Dias Pares) e nos bairros Jardim Aeroporto com Parque Amazonas (Dias Ímpares). Ainda de acordo com o diretor, o período de seca deve ser ainda mais prolongado neste ano.

J.Nogueira – SGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas