teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








JI-PARANÁ: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem nova Mesa Diretora

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) do município de Ji-Paraná, já tem uma nova composição da sua Mesa Diretora. A solenidade de posse aconteceu na manhã da terça-feira (18/6), nas dependências do auditório da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), situada Avenida Marechal Rondon, bairro Centro do primeiro distrito. No principal cargo do órgão deixou a presidência, Gilson Lopes, que foi substituído por Maurélia Dayane dos Santos.

A solenidade de posse foi comandada pelo ex-presidente, Gilson Lopes e prestigiada pelo magistrado Leonardo Leite, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca local. Além da Secretária, a titular da Semasf, Miriam Maladon. De acordo com Gilson Lopes, o mandato da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), será de dois anos. “Deixo a presidência com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos neste período avançar em muitos aspectos como a aprovação de recursos do Fundo da Criança/Adolescente, adequações, Lei do Conselho Tutelar e acompanhamento das entidades assistenciais cadastradas no referido conselho”, relatou.

(Rep.Rede TV)

A nova Mesa Diretora é formada por 28 conselheiros, sendo 14 titulares e outros 14 suplentes, entre os quais, sete governamentais e o mesmo número, não governamentais. Tomaram posse os seguintes conselheiros: Maurélia Dayane dos Santos (Presidente), Miriam Madalon (Vice-Presidente), Ana Paula (1º Secretaria), Marcilene Patrícia (2ª Secretária), Rosicleide Ferreira (1ª Tesoureira) e Edilson Shockness (2º Tesoureiro).

Miriam Madalon, eleita no cargo de 1ª Vice-Presidente, relatou que a Mesa Diretora tem o compromisso de acompanhar, entre muitas ações, os conselheiros e dos serviços sociais prestados pelas as entidades cadastradas no referido conselho. Já o magistrado Leonardo Leite elogiou o trabalho do conselho do município, destacando que se trata de um dos mais atuantes do Estado.

J Nogueira/PortalSGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas