teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








Ações do Programa Poeira Zero chegam no Novo Ji-Paraná

Escavações para a preparação da base começam pela rua Jovem Vilela

As ações do Poeira Zero, programa de pavimentação da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) foram ampliadas para o bairro Novo Ji-Paraná (1º distrito). Os trabalhos de escavação na preparação de base para a pavimentação asfáltica tiveram início nesta semana, começando pela rua Jovem Gonçalves Vilela.

Com base no planejamento da Semosp foi destinada uma equipe de terraplanagem para realizar os serviços de base para a pavimentação asfáltica, beneficiando ruas do Novo Ji-Paraná. As obras de rebaixamento e alinhamento de solo tiveram início, com a escavação da rua Jovem Vilela, no trecho entre Rita Carneiro Rios e Walmar Meira.

Com o uso de uma escavadeira, a Semosp realiza o serviço de praxe, escavando cerca de 40 centímetros de profundidade, que recebem forro de pedras e, após a compactação, uma nova camada de pedra rachão, concluindo assim a base. Numa etapa seguinte, vem a aplicação da camada de britas graduadas simples (BGS), completando a sub-base.

O serviço de pavimentação do Programa Poeira Zero deverá beneficiar outras vias do Novo Ji-Paraná. Com as estacas já apontando as demarcações, a rua Gabriel Vieira de Melo deve ser a próxima a ser escavada. A equipe de terraplanagem da Semosp trabalha na limpeza e recuperação das demais ruas do bairro.

Texto e fotos: Chico Limeira


spot_img


Pular para a barra de ferramentas