teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








Três Centros Municipais de Educação Infantil serão inaugurados em Ji-Paraná

As novas unidades de ensino atendem, juntas, mais de 400 alunos em Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará na próxima semana a inauguração oficial de três Centros Municipais de Educação Infantil: Centro Educacional de Educação Infantil Professora Vera Lúcia de Oliveira, no dia 24 de junho (segunda-feira), Centro Educacional de Educação Infantil Joaquim Pedro Mattos e Souza Gohl, no dia 26 de junho (quarta-feira) e Centro Educacional de Educação Infantil Edmilson da Silva Reis, no dia 25 de junho (terça-feira). As unidades já estão funcionando e juntas atendem cerca de 400 alunos.

A Educação Infantil é uma etapa de responsabilidade dos municípios, sendo uma das principais metas do PME – Plano Municipal de Educação. A inauguração das três unidades representa um avanço significativo para que o município cumpra o estabelecido na meta. “Atingir o disposto no PME é uma das prioridades do prefeito Isaú Fonseca, por entender a necessidade das famílias e o que determina a legislação”, ressaltou o professor Elecimar Batista, secretário municipal de Educação.

O Centro Educacional de Educação Infantil (CMEI) Professora Vera Lúcia de Oliveira está localizado na Avenida Aracaju, no Bairro Jorge Teixeira, no segundo distrito. A unidade atende cerca de 154 alunos. O CMEI Joaquim Pedro Mattos e Souza Gohl está localizado na Rua Bélgica, no Bairro Jardim São Cristóvão, no segundo distrito. A unidade atende mais de 140 alunos. Já o CMEI Edmilson da Silva Reis está localizado na Rua José Jorge de Melo, no Bairro Bosque dos Ipês, no primeiro distrito. A unidade atende mais de 100 alunos.

Nos três Centros Municipais de Educação Infantil estão sendo atendidas crianças de 3 a 5 anos, maternal I e II, pré I e II.

A rede municipal de ensino se tornou uma das prioridades da administração de Ji-Paraná. Os investimentos estão sendo aplicados de forma significativa. A aquisição de ferramentas tecnológicas utilizadas nas salas de aula, como as lousas digitais, alavancaram a qualidade do ensino, os índices de aprendizagem dos estudantes e otimizam o trabalho dos profissionais da Educação.

Os investimentos também incluem a aquisição de 8 mil kits escolares entregues no início do ano para alunos das 35 escolas e mais duas instituições de ensino conveniadas ao município. O kit escolar é composto por mochilas de rodinhas, caderno de desenho, agenda de aviso, lápis de cor, canetinha, massinha, giz de cera, tinta guache, cola, régua, tesoura e estojo completo.

Tantos investimentos, somados ao esforço e dedicação dos profissionais, estão gerando ótimos resultados para a educação de Ji-Paraná, que, recentemente, viu as escolas municipais Jamil Vilas Boas, Menino Jesus, Ulisses Matosinho, Moisés Umbelino e Irineu Dresch serem premiadas por meio do Seminário de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero) e do Programa de Alfabetização de Rondônia (Proalfa), do Governo do Estado.

Texto: Leandro Pereira
Fotos: Rodrigo Roberto


spot_img


Pular para a barra de ferramentas