Segunda-feira, 29 de abril de 2024



JI-PARANÁ: Sindicato anuncia paralisação na categoria do magistério

Após várias tentativas de conscientizar o Poder Executivo em chegar a uma posição sobre várias questões, em especial, o não pagamento da Licença Prêmio e do Piso Nacional do Magistério, o Sindicato dos Servidores municipais (Sindsem) da prefeitura de Ji-Paraná, anunciou no final da manhã desta quarta-feira (1/11), a paralisação da categoria da Educação por um dia. A prefeitura foi notificada através de documento entregue no gabinete do prefeito em exercício, Joaquim Teixeira.

Para alguns servidores da Educação, a paciência com as inúmeras justificativas para o atendimento das reivindicações, se esgotou. “Para nós não importa que esteja no comando do Executivo ou da secretária, o certo é que os nossos direitos estão sendo colocados em segundo plantão, violados”, comentou uma professora que trabalha na área urbana. Outra professora, afirmou que o sindicato até demorou na sua decisão. “Precisamos sermos mais vistos, defendidos para que possamos receber o que é de direito nosso”, desabafou. As duas servidoras pediram para não serem identificadas.

Ofício

O ofício 036/Sindsem/2023, foi entregue no gabinete do prefeito, Joaquim Teixeira às 12h, contendo o seguinte teor:

Informamos a Vossa Senhoria a paralisação dos servidores municipais da educação no dia 7 de novembro (terça-feira), pelas seguintes razões:

01 O não pagamento do piso nacional do magistério,

02 A não reposição salarial dos servidores do grupo de apoio, auxiliares e técnicos educacionais,

03 O não cumprimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários,

04 O não Pagamento de Licença Prêmio,

05 Gestão Democrática nas escolas (a escolha da comunidade)

06 A transparência no Fundeb, e no Conselho Municipal de Educação

Valcir de Souza

Presidente

Sindsem

(Sindicato dos Servidores Municipais da prefeitura de Ji-Paraná)

A reportagem tentou ouvir o presidente do Sindsem, Valcir de Souza; Joaquim Teixeira (prefeito em exercício) e o secretário de Educação, Marcos Clever, sem obter êxito.

 

 

 

J.Nogueira/Portal SGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas