Sábado, 04 de maio de 2024



Matrículas para novos alunos iniciam dia 18 em Ji-Paraná

As escolas da rede estadual de ensino situadas em Ji-Paraná iniciarão a tradicional Chamada Escolar 2016 no próximo dia 18, segunda-feira. A informação foi prestada ontem pelo professor e diretor da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), José Antônio. A grande novidade deste anos será o início das atividades da escola estadual, Alejandro Mayor (Padrão MEC) do bairro Jorge Teixeira com atendimento ao primeiro ano do Ensino Médio.

De acordo com o coordenador regional, neste início de ano os diretores das escolas da rede estadual, estão realizando o trabalho de fechamento das atividades de 2015 que precisam ser entregues até o próximo dia 15 à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e ao Conselho Estadual de Ensino, bem como efetuando as matrículas dos alunos que passaram de ano e que pretendem continuar estudando no mesmo estabelecimento de Ensino. José Antônio ainda lembrou que o Estado atende os alunos do 5º ao 9º ano e o Ensino Médio. “No ano passado conseguimos abrir mais de 400 novas vagas”, lembrou.

Para os novos alunos que terminaram o Ensino Fundamental e os que pretendem mudar de escola, José Antônio alertou para o prazo de rematrícula que acontecerá entre os dias 18 e 22 de janeiro. Na escola estadual JK do bairro Nova Brasília, localizada no segundo distrito, a direção informou que as rematrículas acontecerão entre os dias 11 e 13 deste mês, enquanto que as novas matrículas serão nos dias 18 e 19.

PADRÃO MEC

Inaugurada no segundo semestre do ano passado, a escola estadual Alejandro Mayor (Padrão MEC) do bairro Jorge Teixeira no segundo distrito de Ji-Paraná passará a atender no seu primeiro ano apenas o Ensino Médio. Segundo a CRE, esse atendimento é procedimento do próprio Ministério da Educação (MEC).

A instituição atenderá no período da manhã três turmas do 1º Ano, com cada sala abrigando em média 35 alunos. Outra turma será formada para o período da tarde com aproximadamente 70 estudantes com Mediação Tecnológica, em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Para tanto, já foi assinado convênio e as aulas serão através de Videoconferência, direto de Porto Velho. Os estudantes serão acompanhados por dois monitores.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas