Quinta-feira, 02 de maio de 2024



O ex-senador da república, Ernandes Amorim solicita empenho de órgãos fiscalizadores ambientais sobre as invasões

O ex-senador da república, Ernandes Amorim, esteve nesta última quarta-feira (09), em Porto Velho, onde entregou documentos solicitando empenho de órgãos fiscalizadores ambientais sobre as invasões por “grileiros” em terras indígenas localizadas na RO 421, Km 90.
No documento que Amorim entregou na 17ª Brigada de Selva e no IBAMA, constava relatos de que a pouco mais de um ano, quando foi procurado por representantes da tribo Indígena URU-EU-WAU-WAU, solicitando apoio sobre a invasão que estava acontecendo já próximo à sede da tribo e na área de amortecimento.
São aproximadamente quarenta pessoas alojadas na reserva, onde está acontecendo desmatamento ilegal, com grandes focos de queimadas já registrados. “Os invasores estão colocando em risco a reserva ambiental, além de toda área de amortecimento e a vida dos índios”, relatou Amorim.
O ex-senador relatou em reunião com o superintendente do IBAMA, Antonio Vicente Cocco Cargnin, que está buscando de forma legal atender essa preocupação ambiental que afeta todas a região, que vem sofrendo com invasões e desmatamento irregular. “Precisa ser combatido de forma urgente esses atos ilícitos que vem sendo praticados por grileiros, e assim prevenir a realização de novas derrubadas e queimadas”.
Por: Povo em Alerta

spot_img


Pular para a barra de ferramentas