teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








Prefeitura de Ji-Paraná inaugura CMEI Joaquim Pedro Mattos

Com investimento superior a 2 milhões, a unidade conta com ampla estrutura e tecnologia de ponta.

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Joaquim Pedro Mattos foi inaugurado na manhã desta terça-feira (25) pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com investimento superior a R$ 2 milhões, a obra, iniciada em 2016, ficou paralisada. Com intervenção do Município, o projeto foi concluído e inaugurado, atendendo 160 estudantes de zero a cinco anos. O CMEI segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A cerimônia de inauguração reuniu representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com destaque para o prefeito Isaú Fonseca, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Leonardo Leite Mattos de Souza, pai do homenageado (Joaquim Pedro Mattos – in memoriam), os juízes Waldecir Ramos de Souza e Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, vereadores e secretários municipais.

“Estamos em festa. Estamos entregando três escolas esta semana para a população de Ji-Paraná. Todas com alto investimento em tecnologia de ponta, seguindo os pré-requisitos do Ministério da Educação – MEC, com a premissa de ofertar educação de excelência para as nossas crianças de zero a cinco anos. Todo o ambiente escolar foi projetado buscando contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças”, ressaltou Isaú Fonseca, prefeito de Ji-Paraná.

Localizado no bairro São Cristóvão, no 2º Distrito, o CMEI atende alunos do maternal ao pré-II. São nove turmas, sendo cinco no período matutino e as demais no período vespertino. “Quando assumi a Prefeitura, este local era um verdadeiro matagal com uma obra em total abandono. Graças ao esforço de toda a equipe de trabalho, transformamos este espaço em uma realidade para atender as nossas crianças”, detalhou Isaú Fonseca.

Edna Alves da Silva, diretora do CMEI, ressaltou que, além do bairro São Cristóvão, a instituição atende crianças dos bairros Primavera, São Francisco, Green Ville, Jardim das Seringueiras e Nova Brasília. “É um sonho que se torna realidade para nós que fazemos parte do bairro São Cristóvão”, comentou Edna.

“Estou muito feliz e grato com essa inauguração. Coração totalmente tomado pela emoção e lembranças. Agradeço a todos pela iniciativa em homenagear meu filho, Joaquim Pedro Mattos, com o nome desta unidade. Eu e minha família agradecemos muito, e reforçamos nosso compromisso em assegurar o direito das crianças e adolescentes em nossa cidade”, agradeceu Leonardo Leite, juiz da Vara da Infância e Juventude.

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura às 9h o CMEI Edimilson da Silva, localizado no Bairro Bosque dos Ipês. A unidade atende cerca de 100 alunos e será a terceira obra entregue oficialmente esta semana pela administração municipal.

Texto: Leandro Pereira

Fotos: Chico Limeira


spot_img


Pular para a barra de ferramentas