Quinta-feira, 02 de maio de 2024



Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia instaura inquérito contra prefeito reeleito para apurar favorecimento em locação de imóvel

Depois que começamos a divulgar alguns inquéritos instaurados pelo Ministério Público do Estado de Rondônia para apurar vários tipos de incidentes, principalmente sobre improbidade administrativa, o parquet resolveu, inesperadamente, mudar de estratégia no tocante à publicidade dos procedimentos contra os agentes e servidores públicos de todos os 52 municípios do Estado de Rondônia e também aqueles ligados ao governo central que tenham indício de cometimento de ilegalidades. Agora para ver as publicações, é preciso usar até lupa devido às letras serem tão pequenas quanto à ideia infeliz de não mais disponibilizar a leitura dos inquéritos e suas decisões para conhecimento. O resultado foi negativo porque a imprensa parou de divulgar as principais ações do MPE/RO, um prejuízo ao povo do Estado de Rondônia que precisa conhecer as ações da justiça pública e as ilegalidades cometidas por servidores e agentes públicos ligados aos 52 municípios e também aos funcionários do governo central.

Em Nova Brasilândia, o diário eletrônico do MPE/RO, do dia 09/12/2020, publicou o extrato de portaria de número 059/2020/PJNBO, 2020001010014386, determinado pela promotora Analice da Silva, que trata sobre improbidade Administrativa, consignando o seguinte: “procedimento preparatório. Atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da administração pública. Locação de imóvel em desconformidade com os requisitos fixados no edital licitatório. Possibilidade de direcionamento. Imóvel pertencente a familiar de servidor público municipal”, disse a representante do parquet na comarca. (Jornalista Ronan Almeida de Araújo – DRT-431-98).

 

[pdf-embedder url=”https://www.povoemalerta.com.br/midia/2020/12/pv-diari.pdf” title=”DiarioMPRO-09-12-2020-NR228 (1)”]


spot_img


Pular para a barra de ferramentas