Rondônia,  às 08:36:08- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Reintegração de posse é realizada em área que funcionava como lixão em Ji-Paraná, RO



Policiais cumprem reintegração de Ji-Paraná, RO — Foto: Cristiano Araújo/Rede Amazônica
Policiais cumprem reintegração de Ji-Paraná, RO — Foto: Cristiano Araújo/Rede Amazônica

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de reintegração de posse nesta sexta-feira (10) em uma área pública que costumava funcionar como lixão, em Ji-Paraná (RO). Os ocupantes não estavam no local no momento da operação.

Segundo a polícia, a área que possui mais de 40 mil m² foi invadida e separada em lotes. Ainda não se sabe se os lotes seriam comercializados ou utilizados para construção. O local funcionava como depósito de lixo entre os anos 80 e 90.

“Não é permitido legalmente a construção de qualquer moradia em área que já foi utilizada como lixão”, disse o major da PM, Adriano Pazinatto.

Não é a primeira que a área é ocupada. Somente nos últimos 10 meses a Prefeitura de Ji-Paraná diz que fez vários pedidos de desocupação, até que fosse necessário fazer um pedido de reintegração de posse.

Algumas das áreas demarcadas possuíam placas com o nome e contatos do suposto proprietário proibindo a entrada de outras pessoas.

A PM segue tentando localizar os suspeitos da invasão e monitorando o local com a ajuda da secretaria de meio ambiente do município.

A prefeitura informou ainda que planeja reflorestar a área e transformar em um espaço de lazer para a população.

Por Gedeon Miranda, Rede Amazônica


+ Notícias