Quarta-feira, 15 de maio de 2024



Tradicional Cavalgada marca abertura da Expojipa em Ji-Paraná

A 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) teve início de forma tradicional neste sábado (9), com a realização da esperada cavalgada pela Associação Rural de Rondônia (ARR). O evento marcou o início da Expojipa, que acontecerá de 13 a 17 de setembro no Parque de Exposição Hermínio Victorelli.

A cavalgada teve seu desfile programado para às 8h, percorrendo as ruas do centro da cidade, no 1º distrito. O trajeto, já conhecido dos anos anteriores, seguirá pela BR-364, avenida Brasil até a T-20, cruzando com a rua Maracatiara e continuando pela T-20 até a avenida Governador Jorge Teixeira (K-5) no parque. Na T-20, a cavalgada fará uma curva à esquerda em direção à K-5, entrando na rua Angelim (T-18) à direita para acessar o interior do parque. A saída está prevista pela rua Guanabara (K-3).

A ARR, juntamente com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil (PC), Prefeitura de Ji-Paraná e outras entidades envolvidas, definiu rigorosas medidas de segurança e bem-estar animal para a cavalgada, assegurando um evento tranquilo para todos os participantes.

O presidente da ARR, Gilson Daniel, enfatizou: “Será um grande evento, e estamos seguindo todas as condições para garantir a segurança de todos os envolvidos. Contamos com a participação de toda a população nesta festa.”

Para manter a integridade do evento, não será permitido o trânsito de caminhões com churrasqueiras e carros no desfile. Cada animal deverá ter apenas uma pessoa montada ou pessoas a pé ao seu lado. Além disso, os participantes estão proibidos de usar esporas ou acessórios que possam machucar os animais. Eles também terão a responsabilidade de garantir a hidratação e o bem-estar dos animais durante todo o trajeto e a participação no evento.

A cavalgada da Expojipa é uma tradição aguardada ansiosamente pela comunidade de Ji-Paraná e marca o início de uma das maiores exposições agropecuárias da região. Com medidas de segurança e proteção aos animais em vigor, o evento promete ser mais um sucesso neste ano.

Redação – Diário da Amazônia


spot_img


Pular para a barra de ferramentas