Sábado, 27 de abril de 2024



Adelino Follador pede que Idaron e Emater tenham autonomia financeira

Ao participar, como membro efetivo, da reunião da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) defendeu a melhoria no apoio administrativo para a Idaron e a Emater, sugerindo que o atual Governo possa descentralizar essa atividade, hoje a cargo da Sugespe.

“Isso torna as ações burocráticas e demoradas, o que interfere na produtividade desses dois órgãos públicos, que precisam ter mais autonomia e liberdade financeira, para agir com celeridade”, destacou.

Também participaram da reunião os diretores da empresa Energisa, falando sobre a expansão da rede de energia elétrica para o setor rural, através do “Programa Luz Para Todos”, que dividiu o Estado em sete blocos e contrataram sete empresas de serviços, mas ainda não deram o resultado esperado, segundo informaram.

As informações da Energisa, apontam que a partir de abril próximo, será retomado esse Projeto, com a previsão de R$ 80 milhões em investimentos, até 2020. Para melhores esclarecimentos ficou agendado uma nova reunião com os representantes da Energisa, para o dia 03/04, às 15h30m.

Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE

Foto: José Hilde


spot_img


Pular para a barra de ferramentas