Terça-feira, 21 de maio de 2024







Aeroporto de Ji-Paraná será reaberto a vôos comerciais nesta quinta (28)

A reabertura da pista a vôos comerciais se dá após 60 dias de fechada aos vôos comerciais devido à ampla reconstrução realizada pela administração direta por meio do DER

 

A partir desta quinta-feira, 21, a pista de pouso e decolagens do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, poderá ser utilizada para vôos comerciais das grandes companhias, conforme manda autoridades aeroportuárias. O governador Confúcio Moura recebe jornalistas às 8h30 no aeroporto para anunciar a reabertura.
 
Assistido pelo diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens [DER] engenheiro Lúcio Mosquini, o governador Confúcio Moura confirma a liberação da pista para os vôos comerciais. Por meio das agências de viagens locais e no site da companhia aérea Azul, as empresas já comercializam bilhetes com saídas e chegadas a Ji-Paraná desde a semana passada. As viagens estão programadas para ser feitas dentro de duas semanas.
A reabertura da pista a vôos comerciais se dá após 60 dias de fechada aos vôos comerciais devido à ampla reconstrução realizada pela administração direta por meio do DER. “As companhias estavam deixando de operar em Ji-Paraná por causa das precárias condições da pista”, lembrou Lúcio Mosquini, acrescentando que o governador Confúcio Moura determinou a execução do serviço a fim de não prejudicar as viagens aéreas de final de ano aos habitantes da região Central de Rondônia.
A reforma foi executada em conformidade com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil [Anac]. O serviço, segundo informam técnicos do DER, consistiu na retirada total da camada asfáltica deteriorada, correção de fissuras e infiltrações na base e, por fim, aplicação de nova capa asfáltica de alta qualidade produzida na usina de asfalto quente do Governo do Estado [CBUQ] instalada em Ji-Paraná. A pista já está sinalizada.
Após a conversa com jornalistas, o governador deverá proceder à visita de algumas das várias ações que o Governo da Cooperação executa na cidade por meio do DER, entre elas, a usina de asfalto, o igarapé Pintado, o anel viário e 50 km de asfalto urbano.
Texto: Paulo Sérgio
Foto: Nilson Nascimento
Assessoria Regional Ji-Paraná/DER


spot_img


Pular para a barra de ferramentas