Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Agência administrativa do INSS em Porto Velho é praticamente destruída por causa de incêndio

Um incêndio teve início na tarde desta sexta-feira (3) no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Velho, que fica localizado na Avenida Jorge Teixeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Ao G1, o coronel Gregório informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h, momento em que 11 soldados e quatro viaturas, sendo uma de resgate, se dirigiram ao local. Cerca de 15 mil litros de água foram necessários para apagar o fogo. O incêndio, segundo o corpo de bombeiros, se propagou pelo forro e atingiu aproximadamente 50% da edificação. Segundo os relatos de funcionários da limpeza terceirizados, que estavam na agência no momento em que o fogo começou, pouco antes do incêndio tinha sido realizada uma manutenção em um ar-condicionado. No entanto, as causas ainda são investigadas. Segundo a Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, a agência estava fechada desde o mês de março, devido a pandemia, e estavam sendo realizados no local apenas serviços de manutenção. Também foi informado que está sendo avaliada a possibilidade de transferência dos serviços para outro prédio.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Gerência-Executiva do INSS em Porto Velho (RO) informa a ocorrência de um incêndio nas instalações em uma de suas agências na Capital, situada à Av. Jorge Teixeira c/ Costa e Silva. O fogo começou no início da tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e não houve vítimas. A unidade de atendimento passou por uma grande reforma, que modernizou todo o prédio, terminada em 2016. O Corpo de Bombeiros, com apoio da Gerência-Executiva do INSS vai apurar as causas do incidente, bem como a extensão dos danos materiais. A agência do INSS estava fechada desde o mês de março, quando o INSS passou a realizar atendimento remoto por conta de emergência de Saúde Pública, decorrente da pandemia de coronavírus. No momento do início das chamas estavam sendo realizados serviços manutenção. A Superintendência do INSS Regional Norte/Centro-Oeste avalia a possibilidade de transferir os serviços da agência para a sede da Gerência-Executiva, situada à Avenida Campos Sales, o mais rápido possível, de forma a estar em condições de funcionamento, quando houver a retomada do atendimento ao público. Fonte Globo G1.

A agência do INSS que ficou praticamente destruída devido a um incêndio de grandes proporções, devido a estouro de três ar-condicionado, é onde funciona toda parte administrativa desta autarquia federal no Estado de Rondônia. É nela que providencia a implantação de benefícios do INSS aos segurados, tanto por via administrativa, quanto por ordem judicial. Agora é esperar que o sinistro não venha a afetar àqueles que precisam receber seus benefícios pagos pelo governo federal, através do Ministério da Previdência. Na segunda-feira próxima, a direção da agência deve informar quais serão os procedimentos a serem adotados para não afetar a vida dos segurados do INSS no Estado de Rondônia. (Jornalista Ronan Almeida de Araújo).

 

Corpo de Bombeiros em frente ao prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo de Bombeiros em frente ao prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Incêndio no prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Incêndio no prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros trabalham para apagar incêndio no prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros trabalham para apagar incêndio no prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Parte atingida pelo incêndio no prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Parte atingida pelo incêndio no prédio do INSS em Porto Velho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas