Terça-feira, 21 de maio de 2024







Após cancelar o carnaval, Jesualdo decreta estado de alerta em Ji-Paraná

Até o início da tarde desta terça-feira 15 famílias haviam sido removidas de suas residências

 

 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o prefeito Jesualdo Pires confirmou o cancelamento do JiFolia2014, evento que seria realizado no ginásio Gerivaldão, e anunciou a mobilização de equipes da municipalidade para prestar atendimento às vítimas de alagamentos.

 

Até a tarde desta terça-feira 15 famílias haviam sido removidas de suas residências pela Semas e Corpo de Bombeiros. No entanto, já estão de prontidão, além da assistência social e defesa civil, equipes da secretaria de saúde e da secretaria de obras e serviços públicos.

 

Acompanhando o prefeito neste comunicado estavam a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, a secretária de Esportes e Turismo, Seloi Totti, e o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Edivaldo Gomes. “Com a elevação do Rio Machado para 11 metros, tivemos uma reunião de urgência com a Defesa Civil, com outros órgãos da cidade e decidimos que o espaço do Gerivaldão deverá ficar disponível para abrigar as famílias atingidas pelas cheias”, afirmou o chefe do executivo.

 

Até o momento, segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já há 15 famílias desalojadas, número que pode aumentar nos próximos dias. Jesualdo frisou que os valores humanitários que norteiam ações de sua gestão, também contribuíram para esta decisão.

 

“A situação, apesar de controlada, há um risco evidente de enfrentarmos problemas de maiores proporções, por isso, estamos colocando vários setores da prefeitura em estado de alerta. Já estamos tomando todas as medidas necessárias para amparar as famílias que necessitarem, prestando socorro, oferecendo abrigo, alimentação e assistência médica”, completou o prefeito.

 

Jesualdo Pires pediu tranqüilidade à população atingida pelas águas do Rio Machado e que tenha confiança porque a prefeitura está de prontidão para ajudar a todos os atingidos por este problema. As famílias que estiverem sob ameaça de alagamento podem manter contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e também com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: 3416-4188.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas