Segunda-feira, 06 de maio de 2024



Nem alta cúpula da PM está a salvo – Coronel tem família refém de assaltantes

assalto coronel pm

O índice da criminalidade em Porto Velho cresce exponencialmente e bandidos vem dando demonstrações de força. Desta vez nem mesmo os agentes de segurança que estão nos altos escalões estão livres da ação dos criminosos que aterrorizam a população diariamente. Na tarde dessa quarta-feira, 24, dois homens invadiram a casa de um Tenente Coronel da Polícia Militar, em Porto Velho, onde fizeram reféns o policial e toda sua família.

Armados com revólver os bandidos renderam as vítimas e amarram o oficial da PM em um dos cômodos da casa. Após isso os marginais passaram a fazer buscas por objetos de valor e também armas que pudessem haver no local. A dupla conseguiu localizar diversos objetos incluindo a pistola particular do policial.

A forma como os criminosos conseguiram acesso ao interior da residência ainda é um mistério para a polícia. Os ladrões utilizaram o próprio carro da vítima para fugir. Logo após a ação dos marginais, guarnições da PM foram acionadas e começaram uma intensa perseguição ao carro Corolla de cor prata, pertencente ao Tenente Coronel.

Depois de uma perseguição cinematográfica com direito a tiroteio e tudo entre os ladrões e as guarnições pelas ruas da cidade, os bandidos foram parados quando um dos tiros dos policiais militares atingiu o pneu do carro, nas imediações da Rua Vespasiano Ramos, próximo ao Gonçalves.

Antes mesmo que os policiais conseguissem concluir a prisão dos bandidos eles desceram do veículo e continuaram a fuga a pé. Logo em seguida os dois roubaram uma moto CB 300, vermelha e deram continuidade a escapada. Com a ajuda de outras guarnições, chamadas para dar apoio à ação policial, os assaltantes foram cercados na Rua Salgado Filho. O bandido que pilotava a moto perdeu o controle da direção e bateu contra a lateral de um caminhão.

Com a batida a dupla capotou violentamente o que ocasionou vários ferimentos. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Pronto Socorro João Paulo II, onde receberem os primeiros atendimentos.

Os bandidos foram identificados como sendo: Diogo da Silva Valente, que se feriu gravemente e morreu ainda na mesa de cirurgia do JP II, e Fabiano dos Santos Lima que deu um nome falso de Claudionor Ramalho da Silva.

Após verificação junto ao sistema de dados da Polícia Civil os policiais descobriram através de uma foto, que Fabiano é foragido do Sistema Prisional de Porto Velho, e por isso tentou em várias oportunidades enganar os PMs.

Os objetos roubados na casa do Tenente Coronel da PM foram encontrados, parte no carro e outra parte em uma casa na Rua Uruguai, próximo da Central de Polícia. Outras três pessoas que estavam na casa onde alguns pertences do PM foram localizados foram detidas pela Polícia Militar. Outros objetos de origem duvidosa foram encontrados na residência.

assalto coronel pm 008 assalto coronel pm 007 assalto coronel pm 006 assalto coronel pm 005 assalto coronel pm 004 assalto coronel pm 003 assalto coronel pm 009


spot_img


Pular para a barra de ferramentas