Quinta-feira, 02 de maio de 2024



Carlos Magno vai a ANATEL cobrar agilidade na execução do acordo entre Governo e companhias telefônicas

Na tarde desta quarta-feira (25), o deputado federal Carlos Magno (PP-RO) esteve na Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, com a Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Dagma Caixeta de Macedo, acompanhado do vereador Lano Matias (PSC/RO), em busca de soluções para a situação precária da telefonia fixa e móvel no município de Ariquemes e região, em Rondônia. Durante a reunião foram levantadas questões como a demora no cumprimento do acordo realizado entre o governo e as operadoras de telefonia, que ainda não estão nem perto de oferecer o mínimo esperado pela comunidade, especialmente na área rural, segundo os parlamentares.

Carlos Magno já vem acompanhando esta demanda desde o inicio do mandato como deputado federal e atendendo o pedido do vereador Lano, foi à Agência, resaltar a grave situação a que vêm sendo submetidos os moradores da região, por não poder contar com a prestação de um serviço, apontado pelo parlamentar como essencial para a sociedade em tempo de globalização. “O povo de Rondônia fica isolado, sem poder contar especialmente com socorro, que é a minha principal preocupação” comentou Carlos Magno, que pontuou a ausência, ou precariedade no serviço de telefonia oferecido no Estado. O parlamentar complementou que o agravante da tragédia da cheia do Rio Madeira está deixando ilhada diversas comunidades e que o serviço de telefonia está sendo ainda mais essencial.

Magno lamentou ainda, ter que cobrar este tipo de iniciativa, quando a população passa por muitas necessidades devido às muitas demandas advindas da tragédia. “Estou cobrando um direito da população, desprezado pelas operadoras na região norte” desabafou o parlamentar.

Lano demonstrou grande preocupação com o limite de alcance do sinal que será oferecido pelas operadoras, conforme acordado com o Governo, pois, segundo o vereador, existem diversas propriedades que ultrapassam a extensão de 30 km, e por esta razão, percebe nesta limitação um novo problema.

Dagma Macedo mencionou durante a reunião que a atuação do deputado em relação à questão tem rendido bons resultados e que até agosto do corrente as empresas devem iniciar o processo de instalação das antenas e que acompanhará todo o processo para que se cumpra o acordo em sua totalidade, inclusive na oferta de serviços para as áreas rurais.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas