Terça-feira, 21 de maio de 2024







Cras Jardim dos Migrante divulga programação para o mês fevereiro

Palestras, oficinas e rodas de conversas estão programadas para o mês de fevereiro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes. A programação é ofertada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), de acordo com o calendário colorido e programas desenvolvidos pela unidade.

Segundo o cronograma, o grupo de crianças e adolescente, assistido pelo Projeto Renascer do bairro Bosque dos Ipês (1° distrito) da Agência Adventista de Desenvolvimento Recursos Assistenciais (Adra) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participam de uma atividade de artes manuais pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), na quinta-feira (9), das 14h30 às 16h.

No dia 14 de fevereiro, adolescentes e mulheres do bairro Novo Ji-Paraná (1º distrito), podem se inscrever e participar da Oficina Troca de Saberes da Igreja Missionária Unida do bairro Novo Ji-Paraná, das 14h30 às 17h. No dia 16, a atividade continua pelo SCFV com o grupo de idosos e de pessoas com deficiências, das 8h30 às 10h.

No dia 23, as famílias dos participantes do Projeto Renascer participam de uma roda de conversa sobre a Campanha Fevereiro Rosa, mês de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência, com o tema “Adolescência primeiro, Gravidez depois! #Tudotemseutempo”. A palestra será realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro Bosque dos Ipês.

Outra roda de conversa será realizada, no Cras Jardim dos Migrantes, no dia 24, das 8h30 às 11h, com o tema “Auto sabotagem: o que é, porque acontece e como vencer”. O público alvo são as participantes do projeto Troca de Saberes. A unidade atende aos bairros referenciados.

As famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF), do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do sistema do Cadastro Único (CadÚnico), também participam de uma roda de conversa sobre a Campanha Fevereiro Rosa, na unidade, com a equipe do Cras Morar Melhor, às 8h30.

Horário de atendimento

O atendimento ao público, nos 23 bairros referenciados, ocorre de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 17h30 e, nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. Os serviços são de inclusão e atualização do CadÚnico, retirada de vale-transporte social, emissão de ID Jovem, consulta ao Bolsa Família, atendimento psicológico e assistencial, entre outros.

FOTOS: Marcelo Morais


spot_img


Pular para a barra de ferramentas