Segunda-feira, 29 de abril de 2024



Pacientes aguardam 8h por transferência devido a falta de combustível em ambulâncias de Guajará-Mirim

Quatro pacientes esperaram 8h para serem transferidos à capital devido a falta de combustível nas ambulâncias do município de Guajará-Mirim, RO. O descaso aconteceu na última quarta-feira, 23, e segundo servidores do Hospital Regional, os pacientes ficaram esperando a transferência das 10h até 18h, quando as ambulâncias foram abastecidas.

Os moradores de Guajará-Mirim, precisam com frequência de atendimento especializado na capital, já que no município não há médico ortopedista. Além da falta de insumos, de segurança, as ambulâncias estão em péssimos estado de conservação, segundo manifesto de repudio, divulgado em redes sociais por médicos.

Segundo o município, foi feito um registro de preços, no inicio de julho, com um novo posto de combustível da cidade, no entanto, a empresa solicitou reajuste cobrando valor superior ao que é cobrado em outros postos do município, e devido a isso a prefeitura cancelou o contrato.

Ainda de acordo com a prefeitura, um novo contrato com a segunda empresa vencedora deve ser publicado nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial do Município, e que o abastecimento dos veículos deve voltar ao normal ainda hoje.

Por Fabiano do Carmo / DIÁRIO DA AMAZÔNIA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas