Segunda-feira, 29 de abril de 2024



Semusa promoverá Semana de Aleitamento Materno em Porto Velho

aleitamentoPara incentivar a amamentação às mães de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá na próxima semana uma programação em alusão a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Posto de Coleta de Leite Humano e Maternidade Municipal Mãe Esperança.

A SMAM 2013 acontecerá do dia 01 a 07 de agosto, com o tema: “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você. Conte com um profissional de saúde. O SUS está pronto para escutar você, saber como se sente e ajudar a tornar a amamentação um momaento ainda mais especial”. O aleitamento é um hábito natural entre mãe e filho que traz benefícios para ambos. Além do leite conter os nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê, o risco de incidência de infecções diminui e a mãe também fica mais resistente a doenças como a osteoporose e o câncer de mama.

As atividades terão início no Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) localizado na UBS Ernandes Índio, onde haverá pit stop pela manhã para chamar atenção da comunidade em geral sobre os benefícios do aleitamento no cruzamento da Av. José Vieira Caúla com Av. Mamoré. Simultaneamente o PCLH oferecerá café da manhã e serviços voltados para as necessidades dos lactentes como teste do pezinho, vacinação e emissão de Cartão do SUS.

Nas UBS Pedacinho de Chão, Ronaldo Aragão e Maurício Bustani haverá distribuição de material educativo alusivo a campanha e promoção ao aleitamento durante todo o dia, além de palestras educativas em parceria com acadêmicos de enfermagem na UBS José Adelino e consulta médica, atendimento de enfermagem e pré-natal na USF Nova Floresta.

 “É nosso dever promover o hábito da amamentação, pois tanto a mãe quanto o bebê só tem a ganhar. Nossas equipes estarão prestando esclarecimentos relativos aos fatos e mitos sobre o aleitamento, por isso todas as mães, filhos e gestantes são bem vindos”, afirmou Eunice Souza, coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Semusa.

 Fonte e fotos: Assessoria


spot_img


Pular para a barra de ferramentas