Quinta-feira, 02 de maio de 2024



Valas abertas há oito anos geram reclamações em bairro de Ji-Paraná

 

 

 

Por Mônica Santos / G1 RO

 

Moradores da Rua Tiradentes,  principal via de acesso aos bairros São Francisco e Vila Jotão, em Ji-Paraná, reclamam de duas valas abertas pela Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) há pelo menos oito anos. Sem sinalização e com acúmulo de água, o problema tem preocupado moradores da região.

 

Morador do local há 13 anos, Paulo Ramos conta que o problema começou quando a companhia realizou uma obra de reparo e, após a realização do serviço, as valas não foram fechadas, acumulando água da chuva e trazendo riscos a quem transita pela região. “O buraco tem mais de um metro e meio de profundidade esta cheio de água e traz risco para quem passa pela rua e até para nossas crianças”, desabafa o morador.

 

O comércio de Antônio José Alcântara fica localizado em frente a uma das valas. Ele relata que, para desviar, motoristas acabam passando pela calçada colocando em risco a vida de pedestres. Outro problema relatado por ele é a alagação com a chegada do período chuvoso. “Jogam de tudo nesse buraco, com a chuva, a enxurrada acabou entrando na minha barbearia”, relata o comerciante.

 

Cleberson Viana, gerente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná  (Agerji), declarou as obras de reparo das valas serão iniciadas em até duas semanas. “Estamos resolvendo um problema de cada vez e em 30 dias, no máximo, tudo estará concluído”, declarou o gerente.

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas