Sexta-feira, 26 de abril de 2024



VEREADORA – Professora Valdete lança campanha para lutar pelos direitos dos Ji-Paranaenses

Professora Valdete como é conhecida tem mais de 23 anos dedicados a educação e é pioneira em Ji-Paraná, ela e sua família chegou aqui no ano de 1979.

“Quando pensei no slogan de campanha, pensei no que eu e todos que nasceram ou vivem em nossa cidade podem oferecer para tornar a cidade e a vida melhor. Luta, amor e coragem sintetiza o verdadeiro sentimento de transformação”, diz Valdete, candidata a vereadora pelo Solidariedade (SD).

Em breve apresentação Valdete disse. “Olá pessoal sou a professora Valdete candidata a vereadora De Ji-Paraná. Moro aqui há mais de 40 anos, sou professora do estado há 23 anos de sala de aula. Já trabalhei nas escolas Cora coralina , Oswaldo Piana, Nova Brasília e atualmente estou na escola Tancredo de Almeida neves, moro no bairro São Pedro há mais de 40 anos Desde que chegamos aqui vindo do Paraná. Tenho 48 anos de idade, casada, mãe de duas meninas e avó de um casal de netos. Gostaria muito de representar as mulheres de Ji-Paraná e de lutar pelos direitos dos jiparanaenses por melhores condições de vida em nossa cidade por mais educação e valorização do professor e por mais saúde para nossa população que sofre tanto por não termos UTIS aqui. Quero lutar por mais lazer, por mais empregos em nossa cidade. Tenho muita vontade é força para que essa cidade se torne um lugar melhor para se viver“.

Valdete tem entre suas principais bandeiras a educação, meio ambiente e defesa dos direitos das mulheres. Para a educadora e candidata a vereadora pelo município, investimento na educação é imprescindível para se alcançar os avanços que uma nação necessita para ser desenvolvida e próspera. “Os países que investem em educação são sem dúvida mais avançados. Um exemplo é o Japão, que saiu arrasado da Segunda Grande Guerra e hoje é uma potência mundial, pois investiram em educação”, afirma a professora.

Um de seus projetos é ampliação o ensino à distância no município procurando valorizar ainda mais o professor. “Essa pandemia mostrou o quanto nosso sistema de educação a distância é frágil e a importância do professor, temos que valorizar ainda mais professores”, diz a professora. Políticas públicas de apoio e valorização da mulher também fazem parte de seus projetos. Ela lembra que mais de 50% dos lares no Brasil é sustentado por mulheres, esse quadro não é muito diferente em Ji-Paraná.

Professora Valdete afirma acreditar na política de maneira simples e com muita ética.

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas