Quinta-feira, 21 de março de 2024



Na reta final de campanha eleitoral em Nova Brasilândia, crescem as chances de uma candidatura petista que pouca gente acreditava em vitória

A disputa eleitoral no Município de Nova Brasilândia está na reta final e três candidatos têm chances de vitória: Hélio Mendes, atual prefeito, Silas Borges, ex-prefeito e professor Emerson, que já foi vice-prefeito no município. Agora, ele quer alçar voos mais altos e no início da campanha pouca gente acreditava que o pedagogo da rede estadual de ensino teria viabilidade eleitoral. Porém, de uma semana para cá, muita gente vem aderindo à sua campanha, em razão de ser considerada alternativa, ou seja, inúmeros eleitores os quais conversamos disseram que estão decepcionados com o prefeito atual e quanto à volta de Silas Borges, existe o temor de que o ex-gestor do município por dois mandatos, venha a cometer os mesmos erros, principalmente aqueles do segundo mandato, onde, houve, várias denúncias de atos ilícitos contra a administração.

Já a campanha do professor Emerson, vem sendo abraçada por gente que pensa na força do voto consciente, da moralidade, da seriedade com a coisa pública, com a decência, com a transparência e, principalmente, pelo fato de que o professor é praticamente do município e até agora não existe nenhuma denúncia de malversação à fé pública, dilapidação do patrimônio, notadamente corrupção. A campanha no município chega na reta principal embolada e os três candidatos têm chance de vitória e quem errar menos, a partir de hoje, corre por fora e pode surpreender e ser o próximo prefeito de Nova Brasilândia. Essa situação vem trazendo um dado interessante: muita gente estava desanimada em votar, mas agora que a campanha eleitoral “pegou fogo”, trouxe de volta à velha rivalidade existente no município, até então entre dois grupos políticos, porém com o nome do professor no processo eleitoral, seu nome tornou-se, portanto, uma nova opção, com chances reais de vitória.

 

Curriculum do Candidato 

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas